quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MEMÓRIAS





De cada vez que desço ao baú das minhas memórias sempre vão surgindo recordações que quero partilhar.

Em determinada altura, no início de 1966, quando já se encontravam afastados de Coimbra muitos do núcleo fundador, a maior parte no serviço militar, entendeu-se que havia necessidade de dinamizar o GRECO pelo que se criaram, a Comissão Externa e a Comissão Interna. As duas últimas Comissões iniciaram a sua actividade em 28 de Fevereiro de 1966.

A Comissão Externa teria como missão a divulgação das actividades do GRECO e cuidar dos convites para as mesmas bem como cuidar da imagem. Faziam parte desta Comissão: O Nito, o Victor Soares, o Zé Alvim e o José António C. Carvalho.

A Comissão Interna teria como atribuições cuidar da gestão financeira e patrimonial, nomeadamente, recolhendo as quotas dos sócios, gerindo e rentabilizando o Bar. Faziam parte desta Comissão: o Abílio, o Tó Mané, o Victor Costa, o António Reis Marques.

Face às dificuldades financeiras então existentes houve necessidade de pôr a imaginação a funcionar surgindo então o TOTOGRECO.

Eis, “OS DEZ MANDAMENTOS DO TOTOGRECO”:





Como não sou só eu que tenho memória espero que outras “novidades” surjam.

Abílio Soares


2 comentários:

  1. Essa do Totogreco é novidade para mim. Mas não vejo lá os Dez Mandamentos...

    ResponderEliminar
  2. Pois é verdade esta foi uma das últimas tentativas para manter o GRECO quando as receitas faltavam, as rendas em dívida aumentavam, e muitos de nós estavamos afastados de Coimbra.
    Passado alguns meses daríamos por encerrado o GRECO com o pagamento das rendas em dívida e a entrega das chaves.
    Ao regulamento do TOTOGRECO designámos pelos "DEZ MANDAMENTOS DO TOTOGRECO" por terem 10 artigos.
    Clicando sobre o documento dá para ler o seu articulado.
    Abílio

    ResponderEliminar