domingo, 8 de novembro de 2009

JORNADA GRECO-KAMUK





Na data já longínqua de seis de Outubro de mil novecentos e setenta e nove efectuámos o “I Congresso Gastronómico/Farrista do GRECO”, que decorreu com a esperada animação e em que juntámos cerca de 100 elementos. Após o almoço seguiu-se, como se lembram, um animado baile recordando as músicas que abrilhantaram muito dos bailes que realizámos no GRECO.
Neste momento, passados que já são alguns anos, e depois das “rotas” que se têm efectuado a partir do primeiro GEG em Outubro de dois mil e oito, tem havido a sugestão para avançarmos com um novo Encontro do GRECO em que pudéssemos reviver o espírito Grequista daqueles anos dourados da nossa juventude de sã e desinteressada camaradagem.
Entretanto, alguns elementos do kAMUK sugeriram-nos que fizéssemos um encontro em conjunto. Com efeito, os elementos do kAMUK organizaram-se em clube idêntico ao nosso, nas mesmas instalações, depois de termos dado por encerrado o GRECO em 28/05/1966. Se naquela altura eram “uns miúdos” a quem pouco ligávamos por serem mais novos, hoje esse distanciamento esbateu-se e convivem com muitos de nós nas “rotas” que se têm vindo a realizar.
Assim, e após consulta de alguns elementos do GRECO foi decidido efectuarmos este encontro em conjunto com o KAMUK a que vamos designar “JORNADA GRECO-KAMUK”, (JGK), a realizar, previsivelmente, em 30 de Janeiro de 2010.
O programa e local da JGK serão oportunamente dados a conhecer, podendo desde já serem efectuadas as inscrições prévias a fim de podermos avaliar a melhor forma de organizar este evento.
A Comissão Organizadora da JGK é por parte do GRECO, Abílio Soares, Helena Parreiral e Afonso Costa e por parte do KAMUK, Tó Ferrão.
A existência deste Blogue tem por finalidade contribuir para a realização da JGK, congregando todos os Grequistas e Kamukianos com textos, documentos e fotografias que possam ser um repositório das nossas memórias.
Abílio Soares

14 comentários:

  1. Muito Bom.
    Vamos para a frente Abilio.
    Afonso Costa

    ResponderEliminar
  2. É tão gratificante ver aqui nomes como os do Afonso, do Rui Pato, do Casais, do Tomané Quaresma!

    O êxito do encontro do GRECO e do KAMUK tem o destino traçado com a adesão de gente desta:

    Vai ser um êxito!

    ResponderEliminar
  3. Acho optima a ideia -contem comigo
    Julia Faustino

    ResponderEliminar
  4. Amigos,
    Mais uma vez, o vosso entusiasmo irá permitir, após tantos anos, o aprofundar do convívio que marcou as nossas juventudes.
    Eu irei fazer o possível por dizer presente, embora a data que foi sugerida, em conversa com o Abílio, seja coincidente com os dias que antecedem o nascimento de mais uma neta.
    Caso a rapariga se revele mais apressada eu terei que faltar a este acontecimento o que muito me irá desgostar, mas sendo eu a rectaguarda de segurança dos meus filhos nada me fará faltar a este momento tão cheio de significado para mim e para a minha filha.

    ResponderEliminar
  5. GREKISTAS e KAMUKISTAS, uni-vos!

    Força, em frente. Avante !

    Nota: fico com a esperança de que, com este brilhante comentário, venha a ser convidado a beber um copo convosco.

    Abílio, parabéns pela iniciativa.
    Abraço.
    cv.

    ResponderEliminar
  6. Também podem contar comigo,uma grekista da fundação.
    Guida Antunes (Vieira )

    ResponderEliminar
  7. Penso que me consideras inscrito bem como à Tuxa.
    Encaminhei e-mail para o meu irmão Victor e para
    Maria Helena Lucas ( a prima pequenita ).
    Afonso

    ResponderEliminar
  8. Se calhar não sou dos fundadores, mas isso também não importa. O importante é relevar esta iniciativa que nos vai permitir mais uma jornada de confraternização e relembrar a nossa infância, os jogos no Cavalo Selvagem,as Damas no café do Silva iniciador do self service em Portugal, as brincadeiras de rua como os coboys ou as escondidas, as voltas ao Bairro, etc. etc.Se possível lá estarei. Português

    ResponderEliminar
  9. O GRECO é do tempo do mano velho. O KAMUK é de outros tempos. Eu não sou de tempo nenhum. Por isso, estou no ir ... se me aceitarem!

    Jó-Jó

    ResponderEliminar
  10. O Jo_Jo, não sendo de tempo nenhum como ele diz, maior dever tem ainda de estar presente. Ele e todos os seus irmãos e irmã.
    Porque o Jo_Jo é de todos os tempos...

    ResponderEliminar