sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ELVIS o REI


KING Of ROCK AND ROLL


Elvis era o nosso ídolo e rei dos anos 60 e figura imprescindível e sempre presente nos bailes do GRECO. Ainda hoje podemos afirmar que ele é o verdadeiro KING.

Faria hoje 75 anos se fosse vivo. Prestamos hoje e aqui homenagem à memória daquele que durante tantos anos nos acompanhou.

Elvis Presley nasceu em Tupelo, Mississípi em 8 de Janeiro de 1935, tendo passado a residir em Memphis em 1948 onde recebeu toda a influência da música pop e country da época, bem como da música gospel que ía ouvindo na igreja.

Para a Sun Records em Memphis gravou o primeiro disco em 1954. Em 1955 assinou contracto com a RCA Victor e em 1956 já era uma estrela internacional.

Com uma forma de interpretação inconfundível fruto das variadas influências musicais, criou um estilo próprio desafiando as barreiras sociais e raciais da época inaugurando uma era impar da música e cultura popular americana.

Participou em 33 filmes de sucesso tendo sido o seu primeiro em 1956 o famoso Love Me Tender. Globalmente já vendeu um bilhão de discos mais do que qualquer outro artista até ao momento.

Em 1973, Elvis encenou o show global ao vivo, via satélite, Aloha from Hawaii, visto por aproximadamente 1,5 bilhões de telespectadores. Continua a ser a transmissão mais assistida, efectuada por um artista individual, da história da televisão.

Os seus 150 álbuns e singles bateram todos os recordes de vendas tendo ganho o ouro, a platina ou multi-platina, muito superior a qualquer outro artista.

Teve 14 indicações para o Grammy da National Academy of Recoring Arts & Sciences com três vitórias e recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award aos 36 anos.

Seu talento, boa aparência, sensualidade, carisma e bom humor tornou-o querido para milhões, assim como a humildade e bondade que demonstrou durante sua vida. É considerado uma das figuras mais importantes do século XX da cultura popular.

Elvis morreu em sua casa em Memphis, Graceland, em 16 de Agosto de 1977.

Depois da sua morte ainda acumulou diversos prémios e recordes de vendas . em 1984, recebeu o W. C. Handy Award, da Fundação Blues e Academy of Country Music'S, primeiro Golden Hat Award o Rock and Roll Hall of Fame (1986), o Rockabilly Hall of Fame (1997), o Country Music Hall of Fame (1998), e os Gospel Music Hall of Fame (2001).

Em 1987, recebeu o American Music Awards, primeiro Prémio de Mérito a título póstumo.

ELVIS foi e será sempre o nosso verdadeiro KING Of ROCK AND ROLL

Vamos recordá-lo

http://www.youtube.com/watch?v=_1Qo1eaWF8c

1 comentário: