terça-feira, 26 de janeiro de 2010

The Young Ones



The Young Ones é o título do filme de 1961 que deu também nome ao grande êxito de Cliff Richard e dos Shadows. Este filme foi sem sombra de dúvida o grande inspirador da criação do GRECO após ter sido visto por alguns de nós.


Um dos principais impulsionadores foi o NéNé que com o seu voluntarismo começou de imediato a procurar uma Sede para o nosso Clube de Jovens.
Encontrado o local, uma garagem sem luz com cerca de 36 m2 e com duas salas interiores em terra, não foi motivo de desmotivação. Após o primeiro encontro com o senhorio logo  acordou em fazer uma baixada de electricidade a partir da sua própria habitação... pouco tempo depois convencemo-lo a cimentar as duas salas interiores e as "ofertas" das diversas obras que haviam nas imediações fizeram o resto.

Os bancos da sala de baile feitos de madeira de andaimes envoltos em esteiras assentavam sobre tijolos onde as mamãs das "nossas" Grequistas estoicamente aguentavam horas e horas naquele controlo apertado na defesa das suas  meninas...
A sala do meio era o nosso Bar, refúgio de algumas escapadelas de uns e de outras, com três mesas baixas com bancos feitos de caixotes de madeira e balcão. Uma esteira separava em biombo o Bar da zona de passagem para a sala dos fundos onde se encontrava uma mesa de ping-pong oferecida pelo Centro do Bairro Marechal Carmona, agora Bairro Norton de Matos, e que era utilizada nos dias de baile para colocar os comes e bebes onde nunca faltava o famoso Cup.

Podemos bem afirmar que The Young Ones foi o nosso hino inspirador. Vamos ouvi-lo:


http://www.youtube.com/watch?v=tBuiTyIYpA8

2 comentários:

  1. Reivindico para mim o estatuto de membro da Confraria dos Produtores de Cup!

    ResponderEliminar
  2. Como elemento fazedor de muitos panelões de Cup julgo ser importante a criação da CONFRARIA do CUP para que se preserve a alta qualidade deste produto aferido pela ausência de qualquewr reclamação nos bailes do GRECO.
    Já que a ideia é do Rui Felício julgo que estará bem entregue a este digno Confrade Mor o arranque da confraria e o estabelecimento dos seus designios.
    Abílio

    ResponderEliminar